Um espaço de informação

Já diriam que informação é poder. E realmente aqueles que detém a informação ou buscam por ela conseguem o que desejam.

Mas isso é fácil? Certamente, não.

Mesmo trabalhando dia após dia com demandas relacionadas a violações de direitos de pessoas com deficiências e, principalmente, pessoas com autismo, chego a conclusão que obter as informações que precisamos é uma tarefa hercúlea. É muitas vezes ser literalmente jogado para cá e para lá e continuar sem respostas.

Por isso decidi criar este blog, para tentar ajudar um pouquinho as pessoas que buscam informações sobre os seus direitos, possam primeiro conhecê-los e segundo saber como e onde reivindicá-los.

Quem sabe a partir das dúvidas e perguntas que surgirem ou que já surgiram na Defensoria Pública possamos ao pouco montar um guia para localizar estes serviços e mais que as pessoas, apoderando-se dessas informações, possam fazer isso sem que necessitem dos tradicionais órgãos de defesa de direitos.

Começarei aos poucos pois meu tempo é curto, mas espero que este blog possa se tornar uma ferramenta para auxiliá-los no conhecimento e efetivação dos direitos das pessoas com deficiência.

Então, vamos lá!

Um comentário sobre “Um espaço de informação

  1. cintia regina santos lima ( cintia lima ) disse:

    Mais uma vez , obrigada pelo seu empenho em nos informar e defender os direitos dos nossos filhos. Na verdade, se nós ( nesse caso mães de autistas ) quisermos fazer valer os direitos dos nossos filhos, nós temos que entender das leis, nós temos que nos informar e nos cercar de pessoas que realmente dividam as informações. Pessoas como você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s